sábado, 18 de outubro de 2008

Conversas com o meu Sol

O Amor do meu Sol a Deus
-Amas Deus meu Sol?
-Sim, amo muito, muito, muito!
-Quanto?
-Amo tanto, tanto, tanto que passa para ti, para os pais, irmãos, família, amigos, País, Mundo, animais, flores, árvores, rios, mares, oceanos, lua, estrelas, cometas, universo, cosmos, todos e até ao infinito! Por isso é que amo muito, muito, muito a Deus e a todos tanto que dá a volta e volta para Deus!
- Amo-te tanto, tanto, tanto meu Sol...

Conversas com o meu Sol

A côr de Deus
-Mami, Deus é branco?
-Uhm... Vem cá! Vê-te ao espelho. Que achas?
-Que Deus é branco!
-E se fosse a Joana que se visse ao espelho, que pensas tu que ela me respondia?
-Que Deus era preto...
-E se fosse a Lígia?
-Que Deus era indío...
-Já falámos sobre isto, porque achas que é assim?
-Porque refletimos Deus...
-Isso mesmo amor, acontece o mesmo com as religiões. Se fôr um católico a ver-se ao espelho chama-se Deus, se fôr um muçulmamo chama-se Maomé, reflete-se e chama-se consuante a fé de cada um mas tem sempre o mesmo significado.
-Ah!!! Então se um ateu se vir ao espelho Deus é ateu!... Benfeito! Então é que vai ver como é bom que Deus também não acrdite nele...
-Ah, ah, ah...Meu Sol, ah, ah, ah, nesta nem eu tinha refletido! Ah, ah, ah...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Conversas com o meu Sol

Quem é Deus


-Mami, quem é Deus?

-Meu Sol, deus é todos e cada um de nós!

-Sim? Então com quem é que Ele se parece?

-Com todos nós.

-Como assim? Somos tão diferentes.

-Pois somos. Põe-te frente ao espelho e repara em ti. Os teus olhos são iguais á tua boca?

-Não!

-Pois não, nem os próprios olhos são iguais, na côr, na sua totalidade. Aqui tens de um modo pequenino, como é que tu sendo tu, na particularidade és diferente, mas és sempre tu.

-Sim percebi. Mas porque é que dizes que Deus é todos nós, e se parece com todos nós?

-Deus é todos nós porque só todos juntos fazemos Deus, já que somos uma centelha de Deus, e Deus é parecido com todos nós porque se vires na particularidade, só vês um pouquinho Dele e esse pouquinho é algum de nós!

-Ah! E se fôr um mau?

-Pois se fôr um mau o que vamos ver é, por exemplo, uma verruga feia.

-Mas Deus é bonito!!!

-Pois é porque o vês com os olhos do coração , e como és boa só O vês bonito, mas quem é mau não O vê assim. Já percebes porque é que Ele é cada um de nós? Nós pintamo-Lo com a côr que temos no coração e atribuimos-Lhe os nossos próprios sentimentos. Por isso quando não estamos bem, atribuimos-Lhe as culpas de todo o mal que nos acontece, sem raciocinarmos que Ele só nos deixa ser nós próprios, com a nossa identidade, particularidades, ideias, sentimentos, etc., e assim sendo somos uma parte de Deus, e se não gostamos Dele é sinal que não estamos a espelhar uma boa imagem de nós mesmo, entendes?.

-Ah! Por isso me dizes que para cada um nós, Deus é como cada um de nós e para nós tem os nossos defeitos e as nossa qualidades. Que tenho que ser como quero que Deus seja para mim!!!

-É isso mesmo meu Sol!

_"Bigadinha" Mami